Pages

terça-feira, 13 de abril de 2010

"Escola é...
o lugar onde se faz amigos
não se trata só de prédios, salas, quadros,
programas, horários, conceitos...
Escola é, sobretudo, gente,
gente que trabalha, que estuda,
que se alegra, se conhece, se estima.
O diretor é gente,
O coordenador é gente, o professor é gente,
o aluno é gente,
cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhor
na medida em que cada um
se comporte como colega, amigo, irmão.
Nada de “ilha cercada de gente por todos os lados”.
Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir
que não tem amizade a ninguém
nada de ser como o tijolo que forma a parede,
indiferente, frio, só.
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar,
é também criar laços de amizade,
é criar ambiente de camaradagem,
é conviver, é se "amarrar nela"!
Ora , é lógico...
numa escola assim vai ser fácil
estudar, trabalhar, crescer,
fazer amigos, educar-se,
ser feliz."

Paulo Freire



É essa escola que estamos fazendo!!! Finalmente formamos nossa Turma e hoje vamos dividir os grupos de Socialização, Síntese, Coordenação e Avaliação. Tenho certeza que todos estes grupos vão funcionar muito bem em nossa turma!!!
E hoje tem aula de Português, não esqueçam o livro e o caderno de atividades!!!
* Vocês estão lembrados do Memorial?

Um abraço,
Cristina

4 comentários:

Silvio disse...

Hoje a aula foi otima, apesar do vídeo não ter dado certo, Cristina como sempre dinâmica tem sempre um plano B definindo os grupos de socialização; gostei de ter ficado no grupo síntese, que ficou formado por: Silvio,André,Isadele,Luiz, Eliane, kássia e Joseane.Espero a participação e ajuda de todos na tarefa do grupo. ass: Silvio.

gracinha disse...

boa tarde cris olha vou cometar a aula de quarta feira foi bacana com o prof. eu estou gostando muito das coisa por que eu tenho um pouco de vergonha as vez de me comunicar mas vocês nos deixa tao avontade que passa tudo e as vezis nen lenbro que estou na sala e mas você com esse seu jeito não da mesmo pra lenbra olha estou curtindo muito tudo ta um abraço e um beijo ta gracinha

gracinha disse...

boa tarde cris olha vou cometar a aula de quarta feira foi bacana com o prof. eu estou gostando muito das coisa por que eu tenho um pouco de vergonha as vez de me comunicar mas vocês nos deixa tao avontade que passa tudo e as vezis nen lenbro que estou na sala e mas você com esse seu jeito não da mesmo pra lenbra olha estou curtindo muito tudo ta um abraço e um beijo ta gracinha

angela disse...

oi cris estou mandando o meu recadinho,eu gosto muito de vc e de todos da minha turma um beijão de angela