Pages

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sociologia, o que eu tenho haver com isso?

Para mim estudar sociologia é importante pois está facilitando minha vida na escola,trabalho,em casa.TELMA E ELIANE (Estudante)

A socioligia faz parte na minha vida como uma cidadã na sociedade. ALINE (Estudante)

Cumprindo com a minha cidadania, pois vivemos em sociedade. MERCIA (ESTUDANTE)

Na minha opinão tem tudo haver comigo porque maioria das coisas que partiçipo envolve a sociedade. Zenilda (Estudante)

No meu conceito a sociologia é algo que envolve todas as nossas necessidades pois encontramos o que realmente precisamos para viver nos dias de hoje,concluindo a sociologia tem haver comigo na forma de convivencia com outras pessoas pois é com a sociologia que encontramos o saber da vida. Luiz Carlos (Estudante)

A sociologia tem haver comigo porque eu faço part da Sociedade em geral. Ângela (Estudante)

27 comentários:

fernanda disse...

''o tempo pode apagar lembranças de uma grande turma ou de um rosto,um corpo,mais jamais apagarálembrança de pessoas como vc a turma esdra.que,souberon fazer parte da minha vida ou de peguenas instantes,grande momentos bj pra tds amos tds chtou.

fernanda disse...

oi
cris
obrigado

Cristina disse...

Fernanda, que bom ver vc participando! Não desista continue, isso é pra mim tb, quinta-feira fui assaltada dentro da escola, não estou muito bem para ir pra lá, mas com a ajuda de Deus e de vocês vou conseguir voltar logo logo... Vocês me motivam a ir em frente e a estar sempre tentando!
Vamos ajudar você! Você é muito importante!
Beijos

Cristina disse...

POR FAVOR ME MANDA O TELEFONE DE FERNANDA!!!

fernanda disse...

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

fernanda disse...

cris.Amigo!
Hoje, lembrei de você.
Lembrei dos momentos juntos,
Dos momentos ausentes,
Das conversas ao vento,

Sinto falta…
Da tua doce voz.
do teu sorriso belo e franco…
da tua mão segurando a minha
quando escorria o meu pranto.

Onde estás amigo?
Em que Estrela ou dimensão te encontras?
Quero revê-lo… toca-lo… repousar em teu colo…
voltar a dizer baixinho, só para você…
Te amo, amigo meu!

fernanda disse...

para.turmaAmigos de verdade sempre seremos,

tenha sempre essa certezaamigos desses que não escolhemos…nossa amizade, é pura beleza…Amizade é algo que aparece,é carinho, é afinidade,nunca desaparece…é a verdadeira amizade.Se o amigo sofre, sofremos também,são nossos os seus problemas,como eles vão e vem,

são nossos os seus dilemas.

fc disse...

bom dia tia cris estou com saúdade de tds .ou cris esdra devia ter um -email tambem linda.cris eu estou sei passagens para ir escola mais vou dá um jeito espera chegou agora minha passagens bj da um bj em lalinha por mim tchou

fc disse...

bom dia silvo eu estou indo pra escola hoje eu ñ quero fica mais sei pra colégio nunca mais ñ quero fica mais loge da minha turma e dos meus querido prafs.de cris e de esdra

fc disse...

cris foi tão bom pra ns sai na quele dia e pra mim também cris eu nunca mais foi elogiada estou tão contente olha cris no outro dia eu foi para cidade só eu esta muito bonita foi tão olhada eu for acenta um emprego hoje olha deus mim deus uma familia muito especial omeu marido ele em o pai pra é um amigo ele é td pra ñ só pra mim mais pro meus filhos também bj linda

Silvio disse...

Bom dia Fernanda, estou muito feliz em ver você assim decidida e feliz, Deus honrrou sua fé e te deu vitória, você é muito importante para todos nós.

fc disse...

Às vezes nos sentimos meio perdidos,
Sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos Caminhos para nossas vidas...
Nessa caminhada, encontramos muitas pedras
Que lapidadas transformam-se em
Uma jóia preciosa: a experiência!
Encontraremos pessoas mais novas...
E com elas reaprenderemos a inocência perdida...
Encontraremos pessoas mais idosas...
E com elas aprenderemos a ser maduros...
Aprenderemos que o fogo que queima
Também esquenta as noites de frio...
Em algum momento nossa caminhada
Será interrompida e aprenderemos que foi apenas
Uma pausa para o descanso da alma...
Às vezes achamos que perdemos algumas pessoas,
Mais depois percebemos que elas é que nos perderam.
Sentiremos medo e solidão,
Mas encontraremos sempre a mão amiga
Daquele que foi crucificado por nós...
E se achamos que a caminhada é longa demais,
Temos a garantia do abraço sempre aconchegante Daqueles que também dariam a vida por nós:
nossos pais.
Ao final desta grande caminhada que se chama VIDA, Perceberemos que o que realmente importa
São aquelas coisas que podemos carregar
Dentro de nossos corações.
Portanto, guarde somente os bons sentimentos.
Assim chegaremos com o coração leve
E a mala cheia de boas lembranças...

Anônimo disse...

A PAZ QUE TRAGO EM MEU PEITOA paz que trago hoje em meu peito é diferente da paz que eu sonhei um dia...
Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar
uma contradição ou uma decepção.
Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece.
A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança, na fé...
Ter paz é ter a consciência tranqüila, é ter certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, tentou...
Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.
Ter paz é ter um coração que ama...
Ter paz é brincar com as crianças, voar com os passarinhos, ouvir o riacho que desliza sobre as pedras e embala os ramos verdes que em suas água se espreguiçam...
Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.
Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer “não” quando é “não” que se quer dizer...
Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade...
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer...
Ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências...
A paz que hoje trago em meu peito...
É a tranqüilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos...
É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.
É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra...
É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por causa disso.
A paz que hoje trago em meu peito é a confiança Naquele que criou e governa o mundo...
A certeza da convicção de que receberei, das leis soberanas da vida, o que a elas tiver oferecido.
Deus te conceda a verdadeira PAZ!!!

Anônimo disse...

CRIS PRA VC E LALINHA ARTE DA AMAMENTAÇÃO




Há um mistério insondável
nesse encontro de olhares.
Mãe e filho.
Amamentação.
Ato de suprema entrega.
Momento de divina doação,
entrelaçando doces e infindos
desejos, sem identificação de um único.
Harmonia plena...ternura...ardor.
Inconsciente integração
do inexplicável,
que se traduz na similaridade
do Divino Amor.CRIS É MUITO LINDA ESTA MENSAGENS OLHA EU Ñ SABIA MAIS AGORA SOU MUITA CHATA SÓ VIVO COLOCADO MENSAGENS BJ

Anônimo disse...

SonhosQuando eu crescer…
Hei de ser muito valente.
Das tropas irei à frente,
Com passo nobre e viril!
Diante do mundo inteiro,
Hei de ser um brasileiro
Capaz de honrar o Brasil!

Quando eu crescer…
Hei de ser, com orgulho e fé,
Talvez um Tamandaré,
Deodoro ou um Caxias!
Hei de defender, com a vida,
Minha bandeira querida,
Como fez Marcílio Dias!

Quando eu crescer…
Quero ser nobre e leal,
Morrer por um ideal
Como morreu Tiradentes!
Quero ser um bravo e um forte,
Nunca temer, mesmo a morte,
Como esses homens valentes!

Anônimo disse...

bom dia tia cris como vai lalinha esta bém.

fernanda disse...

oi silvo tudo bom com vc esta melhor vc jà saber qui lari jà nasceu vc podia vir na minha casa este fim de semana olhar falar pra as menina qui cris jà teve lari.eu acgou qui vou ve patricia hoje na escola a tarde olhar eu comprei outrou teclado mais o sinal dele nao que entra eu achou qui vou trouca hoje fica com deus,xxxxxxxxaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuu

fc disse...

oi silvo boa noite olhar eu nao vou viaja mais vc pode vi aqui na minha olhar eu esta doente este dois dia eu foi anta socorrida

fc disse...

oi silvo mainha esta com este numero de celula mais è tim e clarou vou manda 97724361;o outro è 94702936 olhar vc jà saber qui tia cris jà tever nenè è pra vcs da turma ai na primeira semana de janeiro tà falar pra as menina e nao esgueçe de mainha tà silvo xxxxxxxxxaaaaaaaaauuuuuuuu

fc disse...

oi silvo o meu novo numero ai esteè oi 88461831 liga pra mim e da pra as meninas pra telma e praticia e angela aline e as outra agora liga pra mim tà xxxxxxxxxaaaaaaaauuuuuuu estou bèm agora

fc disse...

oi silvo eu vou sai amanha
xxxxxxxxxaaaaaaaauuuuuuuuuuu liga pra mim tà

Silvio disse...

Io fernanda, iremos na casa de Cristina domingo dia 8 de janeiro a tarde,espero que você esteja melhor, não pude ir em sua casa domingo porque trabalhei a té a noite.

fc disse...

oi muito obg pelo recado e tenha um feliz natal pra vc e familia e nossa turma nè liga pra mim tà

fc disse...

boa noite tia cris com estaos nos aqui estamos com muita saudade de vc e lari e tia esdra lari esta com um meisinho olhar kimberli faz um aninho amanha bj cris quando as menina for pra tua casa emim chamar eu vou elevou uma lembransinha posta umafoto de lari mulher xxxxxaaaaaau cris eu naoestou muito bem ficar com deus

fc disse...

oi como esta vc vcs vao quando na casa de cris si vc for hoje eu nao posso pq estou com dengue e fala pra teu irmaoqui os jogos nao quer pegar xxxxxxaaaaaaaaauuuuuuuuuu obg e vcs for pra casa de cris diz a ela qui eu mando um grande bj pra ela e familia e tudo de bom pra todos vc e pra esdra tambem bom tarde

fc disse...

boa tarde cris tudo bom oi cris queriamuito ver vc e lalinha mais as turma ainda nao ligou pra mim pranos ir na sua casa mais da um cheriao em lalinha por mi ta quando eu souber o seu endereço eu passou ai pra leva uma lembrasinha ta manda recado pra mim bj e uma boa tarde

Silvio disse...

Boa noite Fernanda,espero que você esteja melhor, ainda não fui visitar Cristina, vou ligar para Cris para saber se sábado dia 28 ela poderá nos receber, esta semana eu te ligo.