Pages

terça-feira, 30 de março de 2010

Nosso Primeiro Memorial

Começamos ontem nossa turma do travessia... Foi maravilhoso!!!
Os alunos já estão vindo há 15 dias, então estão com sede de aula, expliquei sobre o projeto, falei que esta semana só teremos aula até a terça, já iniciei a explicação sobre os grupos de trabalho e alguns já se identificaram com algum grupo. A turma parece ser muito boa e participativa.

Fiz três dinâmicas: a da teia com um rolo de barbante (que foi a apresentação), a do guia onde todos teríamos que imitar uma pessoa do grupo. No final fiz a do Terremoto comecei contando uma história e quando eu falei a palavra terremoto todos teriam que trocar de lugar e quem ficasse sem lugar teria que continuar a história. Depois fiz um sorteio de uma camisa do travessia e hoje vou levar um ovo de páscoa.

Fiquei muito empolgada, por isso fiz esse blog que tem como objetivo registrar nossas vivências durante este período em que ficaremos juntos. Estaremos usando o blog no decorrer das aulas para publicar o que nossa turma tem feito, e cada um vai ajudar a construir nosso blog.

Me senti muito motivada, senti que todos os alunos tem objetivos de vida bem definidos e juntos cresceremos bastante!!!

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo."
Hermann Hesse

13 comentários:

Cristina (Professora) disse...

Realmente nossa aula foi espetacular!!! Gostei muito de conhecer vocês!!!

Cristina (Professora) disse...

Realmente nossa aula foi espetacular!!! Gostei muito de conhecer vocês!!!

Anônimo disse...

a semana começou,com a apreesentação da professora que foi tudo de bom!muita gente fina.vai agora a apresentação da turma,adorei conhecer cada um com seu jeito que foi muito legal.gostei da primeira aula aquela teia foi uma ponte maravilhosa para nus conhecermos melhor.teve a gincana da história do terremoto e teve também o dia de hoje,vou terminar por aqui thau e beijos.

Anônimo disse...

a semana começou,com a apreesentação da professora que foi tudo de bom!muita gente fina.vai agora a apresentação da turma,adorei conhecer cada um com seu jeito que foi muito legal.gostei da primeira aula aquela teia foi uma ponte maravilhosa para nus conhecermos melhor.teve a gincana da história do terremoto e teve também o dia de hoje,vou terminar por aqui thau e beijos.

silvio disse...

cristina,você è uma pessoa dinamica e criativa, gostei do modo como você condus a aula, nos estimulando a pensar, observar e participarmos em grupo. gostei das dinamicas e do que elas nos ensinaram como: a nâo sermos precipitados, como estamos ligados uns aos outro, a sermos mais observadores. ass:Silvio.

helio disse...

oi

gracinha disse...

a semana começou, com a apresentação da professora que foi muito bom!muita gente fina.vai agora a apresentação da turma,adorei conhecer cada um com seu jeito diferente um do outro que foi muito legal.gostei da primeira aula,aquela teia foi uma ponte maravilhosa para conhecermos a turma melhor.teve a história da gincana do terremoto e teve também o dia de hoje,thau e beijos.

Daniel disse...

oi td bem as aulas estão bem legais
ontem nois recebemos os materiais escolar livros, cadernos,lapis,canetas etc.
ta bem strovertida as aulas tou gostando muito por que e bem comunicativa. E o blog tbm esta bem legal eu gostei.

gracinha disse...

oi boa noite a aula de hoje foi ótima gostei muito de conhecer mais pessoas.beijos.

Anônimo disse...

oi gostei muito da aula de ontem, com o professor esdras. e hoje espero ter muito que estuda com a aula de portugues

gracinha disse...

oi cris as fotos ficaram ótimas adorei viu sâo pessoas como você que nos dar bastante expiraçâo para aproveitar, bém a nossa capacidade de vida. olha a aula de ontem foi maravilhosa como todas que eu venho asistindo não tenho do que reclamar, olha os dois professores pra mim estâo sendo ótimos as turmas sâo legais gosto de todos. beijinhos gracinha

Anônimo disse...

É as aulas estão bem legais mais eu acho q falta historia, cultura
as aulas esta um pouco lenta
falta muita coisa ainda pra ser uma aula compreta mais isso é questão de tempo acredito que vai melhorar é so ter um pouco mais de criatividade blz, é isso ai que eu acho.

Anônimo disse...

as aulas estão bem legais nessa terça feira mesmo foi bem legal
gostei por que mesmo sem conhecer todo mundo da sala eu mim diverte com eles foi bem legal