Pages

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Atividade

SONETO DE FELICIDADE - Vinicius de Moraes

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

Uma das aulas em que assistimos vimos as características de um texto escrito em versos, que tem como objetivo emocionar o leitor através de imagens, rimas, sensações estéticas e outros efeitos.
Como características principais de um verso temos:

- Organização em versos e estrofes;
- Aproveitamento parcial da linha
- Cuidado especial com o ritmo
- Maior uso da sonoridade das palavras
- Maior uso fugurado da linguagem


Agora que você já leu alguns poemas é sua vez de produzir! Pode ser um poema inteiro ou uma estrofe, você pode homenagear uma pessoa amada, sua escola, familiares, amigos, etc. Sinta-se à vontade coloque seus sentimentos e brinque com as palavras!

4 comentários:

Anônimo disse...

quer vencer os desafios? confie em deus
que ser bom no que faz? pratique!
quer alcançar o objetivo?jamais desista!
quer crescer? tenha raizes!
quer ver resultados?percevere!
quer ser feliz?esqueçA O PASSADO
quer falar bem?escute melhor.
quer aprender?persiata em ler.
quer realizaçoes pessoal?sirva!
quer fazer a diferença?pague o preço.
aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitoria estao enganados.
avitoria é dos que lutam,dos que agem,dos que" saem do porto"
a vitoria é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.
e vc ja é um vencedor por exelencia?

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

quer vencer os desafios? confie em deus
que ser bom no que faz? pratique!
quer alcançar o objetivo?jamais desista!
quer crescer? tenha raizes!
quer ver resultados?percevere!
quer ser feliz?esqueçA O PASSADO
quer falar bem?escute melhor.
quer aprender?persiata em ler.
quer realizaçoes pessoal?sirva!
quer fazer a diferença?pague o preço.
aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitoria estao enganados.
avitoria é dos que lutam,dos que agem,dos que" saem do porto"
a vitoria é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.
e vc ja é um vencedor por exelencia?
de; miriam para: todos
11 de agosto de 2010 14:53

miriam disse...

de miriam para cris

esta é a resposta de minha atividade

"amar é um desrto e seus temores"

( o amor no meio da rua )
O meu preparo pro amor
trago em minhas mangas
para confundir teus traços
e teus beijos sufocantes.

Nossas ruas desertas
e o medo dos rumos
o medo aos apegos,espaços vãos!
beijar de longe e siar às pressas
para que a ilusão não nos tome.
cada palavra tua,
a confusão dos signos
e não o frio do labirintos.

Amar significados
a mudez dos amantes
a nudez dos lamentos
eo transformar de bocas em mundos.
È tu e eu
e o escaldante amor incompleto nos batendo a cara,
Nos dizendo ilusões.
È ir, somente.
no meio da rua enfrentando labirintos.

miriam disse...

querida professora]
segue o poema elaborado em sala
usando as palavras que mais erramos
no ditado.sao elas;medíogre,sensibilisado,balbuciar;avexado, exclusiva, ágil,complexo

(mundo complexo)

Neste mundo tão medíocre
Não podemos mais gritar
A sensibilidade é tanta
Que só conseguem balbuciar

eles adam avexados
Correndo pra todos os lados
Tentando talvez se ágil
Não conseguem enxergar
Que olhando para cima
Terá vista exclusiva
De quem pode ajudar

de;míriam bento
mércia bento
fabiana roberta

para;cris